terça-feira, 14 de abril de 2009

.· Diário de um ex-depressivo – Dias 7, 8, 9, 10 e 11 ·.

Vivendo...
Definiria assim como estou levando a vida agora. Bem e feliz.

1. Auto estima:
a) situação: Muito boa, quase totalmente recuperanda. Apesar de ter muito chão pela frente. Apesar dos dias do feriadão eu não ter dormido quase de tanta coisa pra fazer nos últimos dois dias dormi quase as 8h. Essa páscoa rodar por 4 cidades em 4 baladas diferentes, andar de jet na represa, conhecer gente nova foi tudo que eu precisar para dar um up.
b) Sentimento/esperança: Crescendo, evoluindo e querendo.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Já diminuindo as doses do medicamento. Ainda nesse mês espero cortar de vez o uso.
d) Feedback: Algumas músicas nas baladas me entristeceram, mas os meninos souberam chear me up rapidinho.
e) Reflexão e resultado: Enquanto não terminar de resolver as outras áreas ainda existira possibilidade de recair nessa, mas estou confiante e com força.

2. Ex-namoro
a) Situação: Faz tempinho já que terminou, aliás essa é a ultima postagem sobre isso. No feriado senti saudades, ainda mais no domingão, mas como de costume passou e melhorei. Liguei para desejar mas não atendeu, retornou uma mensagem rápida e sem sentimentos. Creio que tenha sido o basta.
b) Sentimento/esperança: Por enquanto quero cortar todos os contatos, zerar mesmo qualquer sentimento. Aproveitar a fase de raiva pra isso.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Afastamento por tempo indeterminado, agora sem motivos para manter contato fica mais fácil. Direcionar todo o amor e carinho que (in)felizmente ainda existem para as pessoas que me amam de volta.
d) Feedback: Sempre amigos e família apoiando. O amor vai diminuir, virar carinho e quem sabe apenas uma saudade. Mas saudade daquele namoro de 5 meses atrás. Quando realmente ele me amava.
e) Reflexão e resultado: seguir em frente é preciso. Não quero ninguém além dos meus amigos.

3. Dinheiro
a) situação: Tirando as dívidas deixadas pelo ex, e algumas por minha conta creio que isso venha a melhorar. Com o aumento desse mês e uma potencial promoção a vista.
b) Sentimento/esperança: Nada definido, não penso muito no dinheiro. Desde que eu tenha whwhwh
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: dia profissional seguindo. Próxima vida profissional on hold ate terminar de me centrar.
d) Feedback: Salário do mês mais gorducho! whwhwhw
e) Reflexão e resultado: Moving on... moving ahead!

4. Profissão
a) situação: Voltando a trabalhar a toda. Ainda de olho em outras possibilidades.
b) Sentimento/esperança: Ansiedade por motion. Mas paciência para a right movion.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: voltar a pensar na pos, ou seguir carreira, muitas possibilidades, quero a melhor pra mim. Eu mereço ne? hwhwhw
e) Reflexão e resultado: o mesmo: Seguir em frente sempre. Futuro indeterminado, conquistar indeterminadas.

5. Família
a) situação: Com outros problemas do outro lado o meu lado ficou on hold. Não vou tentar sarar uma ferida enquanto outra esta sendo aberta.
b) Sentimento/esperança: Tudo vai passar, vou trazer união a essa família.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Centrar em planos para resolver tudo em pratos limpos.
d) Feedback: Nada que eu saiba.
e) Reflexão e resultado: Cara e coragem. Eu amo minha família. Vou salva-la.


Motto: “Moving on, moving ahead”

Próximo tópico: “Diário de um depressivo – Dia...”

Os: Família da Xu, obrigado por tudo. Adoro vcs!

terça-feira, 7 de abril de 2009

.· Diário de um depressivo – Dia 5 ·.

Sonhando...
Essa é a perfeita definição para mim nesse momento. Começando a traçar meus planos futuros para tudo, apoiado pelas pessoas que realmente me amam e querem me ver bem e feliz. Sou muito grato a todos que mostraram em seus jeitos únicos que amigo tem um significado muito maior que o próprio dicionário traz.

1. Auto estima:
a) situação: Com mais altos que baixos, devido ao remédio ou às modificações na minha vida, não sei ainda, mas o importante é ir para frente. Ontem conversei bastante com o Mamis, João, Leo e Silvia. Ajudam a clarear meus pensamentos.
b) Sentimento/esperança: Desta vez sinto crescimento, de alguma forma estou indo pelo caminho certo.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Com o medicamento creio que se trabalhar as demais áreas essa ira paralelamente junto. Então vou deixar o medicamento fazer a sua parte e trabalhar as demais.
d) Feedback: O aumento da dosagem ajudou, embora com algumas recaídas não vou usar o mais forte, sou forte pra agüentar só com isso.
e) Reflexão e resultado: Ainda nos altos e baixos, estou indo pra frente. Caminho longo, mas sou forte pra seguir até o final!

2. Ex-namoro
a) Situação: Termino definitivo. Sem nenhum contato, virtual, telefone ou pessoal até agora. Embora eu tenha apagado contato, ficou em um orkut meu. Apaguei varias coisas, mas tinha deixado algum depoimentos que ele por fim apagou. Tirou o status de namorando e saiu da minha comunidade.
b) Sentimento/esperança: Uma mistura de rancor, decepção e culpa. Ainda algo no fundo me compele a seguir e ao mesmo tempo compele a ficar. Apesar de não querer de forma alguma um reconciliação do namoro ou da amizade, existe um desejo no fundo que as coisas se acertem de alguma forma para alguma direção. Ontem quis ligar, mas sem o número não o fiz. Musicas ainda me afetam.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Parar de entrar no orkut dele para ‘matar saudades’, não é saudável. Sinto menos falta dele como é hoje e mais do namorado que tinha quando ele ainda morava em BH. Comparo como ele mudou durante esse tempo. Superar as musicas românticas e os casais na rua. Voltar a sentir solteiro e feliz por isso.
Hoje ainda vou empacotar as coisas dele. Guardar e fazer a pastinha de ex.

d) Feedback: Amigos e família me apoiando sempre. Conversas me acalmam mas algumas nutrem esperança pra algo que não quero criando assim uma confusão maior no meu ser.
e) Reflexão e resultado: Certo de que ele não é o cara, crendo que a meses deixou de ser. Vou seguir em frente, sem pretensões com outros e sim comigo mesmo.

3. Dinheiro
a) situação: Dinheiro nunca foi o principal para mim, mas esta começando a ser. Com minhas modificações no lado profissional e pessoal quero e preciso aumentar essa entrada para me fazer feliz. Não que o dinheiro venha trazer, mas com ele vou conseguir mais coisas.
b) Sentimento/esperança: Depois da conversa com o João ontem, senti que tenho apoio da família, eles não temem se eu errar e recomeçar novamente, então não tem motivos para eu temer também. Quero minhas coisas sozinho, mas não tem porque não aceitar uma ajuda. Ainda com o ego falando mais alto, vou tentar administrar essa situação de uma forma a balancear tudo.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Sentar pra pensar o que quero da minha vida. Focalizar isso independentemente se alguém vai estar do meu lado ou não. Seguir esse caminho.
d) Feedback: O apoio da família foi o feedback que precisava pra me fazer mover. Depois de passado esses dois meses de dividas devido ao namoro, todo dinheiro que gastava com ele vou guardar ou gastar comigo para diversão e crescimento.
e) Reflexão e resultado: há males que vem para o bem, essa frase nunca fez tanto sentido. Precisei gastar o que não tinha para ver o que eu não tinha.

4. Profissão
a) situação: Reconhecido onde trampo, recebendo aumento esse mês. Ganho mais, mas ainda vou em busca de algo maior. Um passo pra trás para dar dois pra frente.
b) Sentimento/esperança: Medo e ansiedade, comuns nessas épocas de grandes modificações. Sinto que vou crescer, mas temo falhar. Isso não ira me deter!
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Reflexão sobre meu futuro, empresas que quero ou poderia trabalhar, cidades que gostaria de morar. São Paulo e Campinas lideram. Campinas as oportunidades são mais tangíveis e custo mais barato. São Paulo são maiores, contudo mais complicadas e custo maior. Amigos em SP podem me ajudar a get by a distancia da família.
e) Reflexão e resultado: Seguir em frente sempre. Futuro indeterminado, conquistar indeterminadas.

5. Família
a) situação: Com a vinda do João pra conversar vi um pouco do outro lado.
b) Sentimento/esperança: Sinto que o problema esta em vias de ser revolvido. Basta querer e agir. Mas quero estar bem para essa conversa.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Me centrar pra poder conversar com elas. Conversar quando estivermos bem.
d) Feedback: Nada significativo. Ainda cedo pra esperar algo de volta.
e) Reflexão e resultado: O Lucas facilitou o primeiro encontro com a Lú, agora o João fará a mesma coisa com a Tata.


Motto: “it’s your god forsake right to be loved”
Ps: a música que me fez chorar ontem, hoje me da força pra lutar!

Próximo tópico: “Diário de um depressivo – Dia...”

Os: A lista de ontem acrescento as pessoas que me apóiam: João, Ari, Silvia. A vocês e aos outros, obrigado.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

.· Diário de um depressivo – Dia 4 ·.

Continuando...
Esses tres dias que se passaram foram essenciais para mudar muita coisa e até mesmo facilitar esse processo de recentralização.

1. Auto estima:
a) situação: Esta num crescimento até mesmo mais acelerado do que eu esperava. A Xapando no Hawaii pode ter ajudado a enfrentar um pouco na minha reclusão. Mas o que mais ajudou foi ver que amigos estavam lá por mim no domingo (como eles tem estado ao longo de toda essa fase difícil e por toda minha vida). A Xu me arrastou junto da Kátia de o novo amigo André para fazer trilha em Brotas e depois Mariana F., Rodrigo, Kátia, Indy e Monique foram comigo para a Paixão de Cristo. Pude até dar um abraço no Jesus (INT!).
meu quadro é de extrema confusão, desorientação muito provavelmente causada pela emocionalidade exacerbada. Questões como rejeição, obesidade, calvície e pelos indesejáveis interferem negativamente.
b) Sentimento/esperança: Sinto e quero crescer. Como sempre, uma luta por sair do buraco faz com que construamos recursos para evitar cair novamente nele.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Bom, mesmo sem ter traçado muitas metas consegui reconstruir minha auto-confiança. Ainda tem grandes partes a serem trabalhadas, mas no fundo das coisas estou no caminho certo, acompanhado das pessoas certas para me ajudar nessa questão. Forçando um pouco a comida pra ver se volto a me alimentar.
d) Feedback: Com o aumento das dosagens do medicamento, estou dormindo um pouco mais, hoje cheguei a dormir quase 7 horas. Ainda sem me alimentar direito. Chorando bem menos.
e) Reflexão e resultado: Engraçado, mas 3 dias depois tive grandes resultados. Mas quero mais, estar forte mais do que nunca porque a estrada daqui pra frente vai ser laboriosa. Tenho muito que trabalhar!

2. Namoro
a) Situação: Termino definitivo. Mesmo tentando trabalhar a confiança pelas mentiras que tinha descoberto, a trama de mentiras e traições não deixou de ser tecida. Nada como uma pessoa que você ama mentir descaradamente olhando nos seus olhos jurando que fala a verdade. Um tapa na cara, a maior briga de todas e um final até de se dar pena. O cara ainda precisou de carona para poder ir embora.
b) Sentimento/esperança: Foi uma luta que não me arrependo. Amei mais do que nunca na vida, fiz coisas que nunca pensei que faria. Mas o final já era certo. Escrito nas estrelas ou por nós mesmos, foi o caminho seguido. Espero não cometer esses erros novamente. Apesar do sentimento ainda estar um pouco no fundo, apesar de falar que não quero mais me envolver com ninguém. Sei que isso passara e quando menos esperar já estarei rindo a toa e mandando mensagens românticas no meio do dia.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas:Com o final não tem nada mais a ser comentado. Agora é apagar e ignorar até esquecer. Maior medo é a reconciliação que a maldita esperança que nunca morre dentro de mim. Mas isso será devidamente trabalhado com os amigos. Contados e números devidamente apagados.
d) Feedback: Dei o voto de confiança e fui traído. Lutei com tudo que podia e não adiantou. Mas o feedback não foi negativo. Pelo contrário.
e) Reflexão e resultado: Foi bom lutar, foi um namoro com muita bagagem que não deve ser esquecida. Muitos erros e decepções que me ajudarão a me redefinir e a quem eu quero do meu lado.

3. Dinheiro
a) situação: Ainda sem ter tudo que quero. Mas aprendendo a aproveitar o que tenho ao invés de lamentar pelo que não tenho.
b) Sentimento/esperança: Ainda sinto mal por não ter as coisas que quero, mas também não preciso entrar em desespero por causa disso. Carros melhores que o meu, não chamam tanto a atenção. Mas ainda quero crescer essa área.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: o objetivo continua o mesmo, mas ainda preciso me redescobrir. Como a Lalinha me falou, não ter medo de desistir de tudo e recomeçar. Não sei se ainda tenho coragem pra isso, mas sei que ela tem razão no que diz. Planos ambicioso. Passar 15 dias nos EUA. Já recebi essa proposta só ontem através de dois grupos de amigos distintos. Dessa vez eu vou. 2010 ou quem sabe no final desse ano mesmo estarei linda nos States.
d) Feedback: Ainda sem nenhum substancial. Ainda trabalhando as teorias.
e) Reflexão e resultado: Sem resolver as outras áreas essa certamente vai ficar pra trás. Mas todo dinheiro gosto em namoro (embora ele tenha me deixado com dívidas até julho) vou direcionar ao lazer e economia.

4. Profissão
a) situação: Recebi um retorno, mas não sei ainda se devo retornar. Só para complicar, é da empresa da tia do meu ex que me chamou. Life sucks hum? whwhwh
b) Sentimento/esperança: Minha esperança é sempre a última que morre. Mas ações são necessárias. Receoso de me jogar no mercado
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Planos mais centrados antes de mandar CV’s. Não quero nada longe das pessoas que amo. Mas tudo tem seu preço.
d) Feedback: Como disse, recebi um retorno na Cia de Talentos. Mas ainda não sei se devo ou não.
e) Reflexão e resultado: Mesmo que o anterior: Ainda pensando na pós ou facu, ou sei-la-o-que. Mas é preciso algo ser feito.

5. Família
a) situação: Devido ao termino de namoro, minha tia Lu voltou parcialmente na minha vida como um suporte.
b) Sentimento/esperança: Quero resolver, não estou com muito saco pra isso. Mas vou aos poucos.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Agora mais centrado pessoalmente posso começar a pensar em meios de recuperar essa parte da vida.
d) Feedback: A volta da Lu foi um feedback inesperado. Vou aproveitar.
e) Reflexão e resultado: Não parei pra pensar. Agora (no momento que escrevo) não estou conseguindo me focar pra pensar nisso.


Motto1: “you made your bed. Now lay in it”
Motto2: “Pra existir história, tem que existir verdade”

Próximo tópico: “Diário de um depressivo – Dia...”

Ps: Um agradecimento especial:
Mãe, tia Lú, Leo, Leon Katia, Xu, Tato (be), André, Lalinha, Fabi, Rodrigo, Mariana F, Rodrigo, Marilívia, Thais, Aloísio, Indy, Monique, Everton, Elaine, Elizete, Alda, Carlos, Leandro.. e a todos que me ajudaram e não listei. Voces são amigos prontos para estar lá por mim. podem contar SEMPRE comigo tb!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

.· Diário de um depressivo – Dia 1 ·.

A proposta é bem escrota, mas garanto que não tem nada a ver com fazer-se de vítima ou chamar atenção. Sério mesmo. Quero com isso aliviar tudo que estou passando, numa forma pública e ao mesmo tempo privada (pois ninguém lê isso mesmo whwhhw)

Histórico:
A tempo sinto a depressão tomando conta, mas com todo idiota que acha que esta acima de tudo, pensei que conseguiria contornar; fiz besteiras para ver se saia sozinho, mas chegou uma hora que realmente não seu.
Creio que possa sim ser possível sair sem ajuda externa, mas dessa vez realmente não deu.
As áreas que hoje (ainda sem ter começado os medicamentos e terapia) me perturbam são:
- auto-estima (foco central de tudo isso e o que receio estar interferindo em todo o resto)
- namoro (creio que foi o estopim para explodir o que já estava dentro)
- grana (como todo brasileiro, ganho bem menos do que gostaria)
- profissional (uma crise existencial: se estou no caminho certo ou me iludindo)
- família (uma briga que tomou grandes proporções)

Essa é a ordem de grandeza também. Não que ache o dinheiro mais importante que família, por exemplo, mas porque vi que essa questão será de laborioso caminho.

Minha proposta é expor a situação em tópicos para que com o tempo eu possa reavaliar a evolução de cada problemática: a) situação (no meu ponto de vista), b) o que sinto e espero, c) medidas tomadas ou planejadas, d) feedback pela minha percepção, e)reflexão e resultado parcial. Tudo isso associado com o andamento da terapia.

Vamos lá?

1. Auto estima:
a) situação: meu quadro é de extrema confusão, desorientação muito provavelmente causada pela emocionalidade exacerbada. Questões como rejeição, obesidade, calvície e pelos indesejáveis interferem negativamente.
b) Sentimento/esperança: sinto que algo muito mais forte que eu me segura de seguir em frente, não que eu acredite que eu seja fraco ou algo mágico ou religioso, mas por estar numa fase fragilizada e, de certa forma, procurando respostas prontas e dadas, carinho, abrigo e conforto nas horas mais difíceis.
c) com o início do tratamento (terapia, medicamentos e acupuntura) em complementação a este trabalho e outros projetos paralelos eu veja a reconstruir minha auto-confiança e melhorar a estima por mim mesmo. Após ter algum avanço nas constantes crises de choro e dor o próximo passo é trabalhar mais efetivamente em cada uma das outras questões que me ‘enterram’ neste buraco depressivo.
d) Feedback: ainda indeterminado, mas positivo, apenas com a acupuntura e conversas com amigos, minha mãe e Lucas, senti uma abertura significativa, porém insuficiente, para dar início a uma evolução.
e) Reflexão e resultado: sem resultados importantes, apenas diminuíram as crises de dor e choro, muito provavelmente por estar me ocupando e me centrando. Mas ainda são significativamente constantes e fazem com que quase zere meus avanços.

2. Namoro
a) Situação: Em crise. Estamos ambos em fases nas quais precisamos dedicar ao profissional e um parceiro instável não é aconselhável. Contudo, nossa história nos impede te terminar. Existe amor, eu acredito nisso, mas esse sentimento esta muito desgastado por 5 meses de brigas semanais. Sou muito ligado e talvez seja um motivo de eu não ter buscado o termino definitivo, mas o vejo como uma pessoa forte e determinada que se sentisse que não há mais nada pra cultivar ele teria terminado.
b) Sentimento/esperança: Sinto que estou perdendo e com isso acabo cobrando mais. Um grande problema dos meus relacionamentos foi a grande expectativa que deposito na pessoa que muitas vezes não pode ou não quer colocar a roupa do ‘príncipe encantado’. Espero que com o tempo eu veja a situação com maior clareza quando estabelecer o que procuro em alguém.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: O objetivo é simples, saber se estou com a pessoa certa. Para isso preciso conhece-lo e conhecer a mim mesmo. Tinha proposto isso antes para mim, mas com a ‘crise’ sentimental atual achei melhor dar um stand by para isso. Cansamos de brigas de discutir o relacionamento. Agora quero curtir um pouco mais o namoro (uma vez que ambos concordamos em ficar juntos ate pensarmos melhor sobre o que queremos). Metas atuais. (i) Não ter DR’s por um tempo. Pelo menos esse fds e muito menos por telefone, sms ou e-mail, (ii) refletir sobre o que busco e estou disposto a abrir mão por isso e por ele, (iii) descobrir se estou insistindo no desafio ou se estou teimando no erro.
d) Feedback: Sempre procurei deixar aberto, mas sinto um certo receio dele em se abrir totalmente, ou por não querer me machucar ou não querer se machucar. Sei que questiona se o que sente é real ou ilusório. Questiona também se vale a pena continuar algo que está tão difícil de (re)construir. Precisa de um tempo pra pensar e ver o que quer, mas sinto que ao lutar para não pensar e se afastar, vai acabar concretizando o temporário.
e) Reflexão e resultado: Não vou ficar me baseando em ditos populares, mas creio que se ele não quer ficar, não adianta eu lutar contra. Não sou assim nem ele. Mas vejo que ele esta confuso, então lutar para mostrar que pode ser bom seria interessante. Mas preciso descobrir se eu quero isso ou se estou com medo de não ter. Resultado: muitos ‘mas’ e ‘se’ para meu gosto.

3. Dinheiro
a) situação: Como todo brasileiro ganho menos do que quero, mas acima de tudo, menos do que minhas pretensões razoáveis de vida. Para administrar estou controlando gastos com planilhas diárias de custos e gastos.
b) Sentimento/esperança: Sinto-me mal ao ver coisas que poderia ou queria ter e não posso devido a falta do dinheiro. Espero poder conseguir saber como mudar essa realidade.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Aumentar a entrada é certamente o objetivo. Metais ainda não definidas. Apenas sinto que enquanto não descobrir o que realmente quero não vou conseguir traçar qualquer coisa.
d) Feedback: Tenho respostas quando ao reconhecimento, mas monetariamente nada significativo embora reajustes interessantes.
e) Reflexão e resultado: Enquanto não tomar uma atitude reflexiva quanto ao que busco, não vou conseguir grandes avanços nessa área. Ganhar na loteria seria uma solução? Talvez, melhor ainda seria ter um objetivo pelo qual eu possa lutar.

4. Profissão
a) situação: Realizado profissionalmente, contudo, sem grandes desenvolvimentos profissionais pela frente. Sinto desmotivado por não ter carreira a ser seguida.
b) Sentimento/esperança: Busco algo que me permita crescer. Algo que sempre haja um desafio e um ganho.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Nada melhor que me jogar no mercado de trabalho, novas áreas e mostrar que estou pronto pra enfrentar o que for preciso. Mas com que CV?
d) Feedback: Algumas respostas sem grandes passos ou contratações.
e) Reflexão e resultado: Ainda pensando na pós ou facu, ou sei-la-o-que. Mas é preciso algo ser feito.

5. Família
a) situação: aproximação grande com minha mãe. Afastamento quase completo de meu pai e tias Lú e Tata. Creio que Laisa tenha entrado também nessa onda.
b) Sentimento/esperança: Espero resolver, embora tenho machucado muito.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Esperar me centrar pessoalmente para poder sentar e conversar sobre o ocorrido. Estar pronto pra ouvir o que não quero e aceitar sem mais brigas.
d) Feedback: Nada até agora deles. Nem esperava muito também.
e) Reflexão e resultado: sinto que fiz certo em deixar essa parte por último. Mas quero resolver. Não eh algo que me agrada tanto assim deixar on hold. Ainda mais por morar junto com uma delas. Páscoa chegando... só tende a mascarar. (escolha interessante de palavra ne? Whwhwh)


Motto: “The pain that you feel, you only can heal”


Próximo tópico: “Diário de um depressivo – Dia 2”