quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

.∙ Quem tem medo da tela azul ∙.

Todos alguma vez na vida passa por essa situação: Ligar o computador e se deparar com a famosa tela azul de STOP do Windows. No big deal, é apenas um problema no computador que pode ser consertado, ou não, dependendo da gravidade. Mas, como toda boa alínea da Lei de Murphy, isso vai acontecer quando você mais precisa dele. No meu caso, quando fui imprimir meu CV antes de sair para entrevista.

Mas a questão real é, como definir “quando você mais precisa dele”. Essa dependência da tecnologia, em especial dos computadores foi o que causou o grande boom tecnológico do século passado e desse. Precisamos, ou melhor, “precisamos” desse aparato quase que diariamente.

Minha mãe, aposentada usuária de computador para jogos e chat (relevantíssimo) enlouqueceu quando soube que seu precioso seria arrumado apenas no dia seguinte. “é tudo que eu tenho”. Essas palavras poderiam até comover se não tivéssemos outros 5 computadores em casa.

Isso leva a uma outra questão. Em casa somos 3 (contando com minha tia que mora a outra casa). Obviamente cada um tem o seu, afinal cada um tem sua privacidade. Ninguém da casa precisa saber o que faço no meu tempo livre (tirando é claro os outros milhões de usuários de Internet que tem acesso aos nossos, Twitter, Orkut, Facebook e perfis por sites afins. Isn’t it ironic?

Anyway, com a evolução virtual esses melhores amigos do homem vão se tornando obsoletos e, como fidelidade não é uma via de mão dupla, deixamos nossos defasados amigos por um mais novo e mais bonito, numa eterna andropausa tecnológica.

# Parodia: Killing my software with Windows

Moral da história: Se quiser bem feito, compra um Mac

Próximo tópico: A vida não tem botão Reset

Nenhum comentário: