Eu já passei por várias febres virtuais: ICQ, IRC, MSN, Xapirola, Terrablog, ORKUT, Fotolog , Blogspot, Youtube, Tagged, Twitter, My space, Facebook; alguns que não lembro, outros que tenho vergonha de lembrar, algumas delas eu ainda mantenho.
Ultimamente surfando A LOT na internet eu descobri uma nova mania, o Vlog. Basicamente é a sequencia natural do que já estava andando. Primeiro vieram os blogs: um espaço nosso pra músicas, poesias, crônicas, um verdadeiro diário virtual. Logo em seguida apareceram os Fotologs da vida, nos quais além de escrever podíamos postar fotos, afinal uma imagem vale mais que mil palavras. Agora me aparece esse tal de Vlog que acredito seja um short para Videolog. Como o próprio nome diz é um repositório de vídeos onde falamos e mostramos qualquer coisa.
Uns são totalmente nonsence, mas tem uns bem legais, outros informativos... é uma industria de entretenimento amadora, alguns quase profissional. Curti a idéia, o que me deu algumas idéias para quem sabe entrar na onda.
Pronto, novo vício eminente. Mas antes de qualquer contato, precisamos do preparo. Achei que fosse simples: cadastro no youtube, webcam e criatividade: DONE. Contudo, ao tentar fazer o meu primeiro contato ao planeta desconhecido, descobri que aquilo não apenas a ponta do iceberg dos preparativos. Aos poucos fui descobrindo outros ingredientes secretos da mistura:
- Programa para cortar e editar vídeos
- Programa para editar som
- Programa para editar imagens
- Filmadora de alta resolução
- Tripe
- Horas de curso de edição de filmes
- Criatividade, replicada
- Dicção
- Paciência
- Dicionário
- Google
- Contatos com dicas e sugestões
- Tema
- Figurino
- Background
- Auxiliar de camera
- Muita leitura pra manter informado antes de todos
- Tempo
- eu já mencionei paciência?
Gente só na filmadora vai mais de $1000, horas escolhendo e procurando lugar mais barato. Para uma febre de alguns meses? Com sorte de um ano ou pouco mais... Vale a pena?
Bom, creio que em breve descobrirei. Enquanto isso, vou para a segunda etapa. Procurar os programas de edição e montar algunas sqketches. Ainda tudo está cru, mas como gosto de viajar nas idéias antes de qualquer action sei que terá segmentos com crônicas que já rola no meu blog, comentários sobre noticias esdrúxulas, dicas de saúde, entretenimento e lazer; e quem sabe quando perder mais a vergonha ou ganhar mais experiência posso colocar algumas músicas, entrevistas, perguntas e respostas e ousando quem sabe cantar e interpretar. Whwhwhhw
Frase: “Milagres fazemos na hora, o impossível que demora um pouco” xanxe (Adorei essa frase, vai ser meu motto para o ano de 2010.
Ps: nem vou escrever o próximo tópico prq ninguém acredita, to parecendo a fábula do menino e o lobo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário