sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

.∙ Vergonha alheia de mim mesmo ∙.

Domingo passado eu presenciei uma cena que me fez sentir muita vergonha alheia que depois de cinco minutos transferi 100% para mim. Eu me vi no lugar daquela mulher. Isso me remete a trocentas cenas na qual a personagem está tentando dar uma lição de moral em alguém e percebe que está falado para ela mesma. Depois de alguns relacionamentos fracassados, é absolutamente normal pensar: será que sou eu o problema? A resposta em 99% dos casos, sim. No meu não é uma exceção. Sem vitimização ou dramatização, mas o maior erro é tentar anular a individualidade do outro impondo nossas vontades. E quanto nossas expectativas não são atingidas, BOOM, tudo bem abaixo e clássicos como ‘você não me ama’ e ‘eu fiz tudo por você’ vêm ao ar. Segredos nada secretos para um bom relacionamento: 1. Não crie expectativas: quanto mais altas, maior é a queda. 2. Não acomode: zona de conforto é o primeiro passo para insatisfação. 3. Dê espaço: dois corpos não ocupam o mesmo espaço. 4. Naturalidade: não force que nada aconteça. As duas pessoas devem querer. 5. Ceda: relacionamento é uma troca. Ninguém é 100% compatível, as diferenças têm que ser respeitadas. Errei nos 5. BINGO! Minhas expectativas estavam mais altas que nem eu mesmo conseguiria me alcançar. Meu comodismo era tanto que nem de casa saía mais. Espaço pra que, tem que sempre estar perto de mim, fazendo as coisas comigo. Cara feia se não fizer. A única coisa natural era o meu desejo de controlar tudo do meu jeito. Ceder só pra poder cobrar depois com juros e correção. De 2 a 5 já mudei radicalmente. Estou trabalhando no 1, meu ponto fraco, mas chego lá. Quando me relacionar de novo, eu estarei pronto. :) Motto: DFTBA

Nenhum comentário: