sexta-feira, 18 de abril de 2008

.· Um brinde ao Capitalismo de Mercado ·.

Escrever é a forma mais tosca de se protestar; É o resultado da indignação passiva de uma questão pela qual dificilmente somos capazes de fazer algo a respeito e para abrandar pelo menos um pouco da ira buscamos exteriorizar pateticamente nossos pensamentos.
Nessas últimas 2 semanas eu presenciei um dos cúmulos da nossa querida sociedade moderna alijada dos pobres poderes capitalistas. Não faz nem duas semanas que um professor colega de trabalho meu faleceu e com sua morte foi salientada várias anomalias comportamentais dos seres humanos em relação ao trabalho e dinheiro.
Primeiro fomos apenas dispensados por 2 horas para poder velar o corpo voltando em seguida para o trabalho. Deixei de descansar para ir ao velório, mas a escola não deixou de funcionar por ser semana de pagamento de mensalidades dos alunos. Não só isso, mas também não tiveram a coragem de gastar com uma coroa de flores (já era de se esperar visto que ganhamos ovinhos de R$0,99 de páscoa). Mas o mais revoltante foi o fato de termos dado aula. Não pelo fato de querer velar, ou por não ter substituto ou pelas mensalidades, mas pelo simples fato que recebemos por hora e se não trabalhássemos receberíamos menos.
Maldito trabalho que fez com que nosso falecido José Asatto ficasse até tarde da madruga montando as aulas que no dia seguinte não poderia dar em vista de seu infortúnio enfarte.
O sr. José que uns chamavam de João por esquecerem seu nome. Ou até mesmo Toast, apelido carinhoso vindo da homofonia de seu nome em inglês.
A ele, Toast! Vai esse brinde. Esse post vai para você, que teve pouco tempo para nos mostrar quem era, mas que em sua ida nos mostrou quem nós realmente éramos: nojentos capitalistas!


Moral: “it’s all about the money!”

Próxima pauta: “Falem bem, falem mal, mas não falem de mim”

4 comentários:

André Mans disse...

é
and the world keeps rollin'

medo desse mundo individualista

disse...

nossa, q punk.
e eu achava ruim salario de 2 meses atrasado... aff! ahhaha

León, BITCH! disse...

achei super de ultima a cultura do seu colégio...
uó mesmo...

Anônimo disse...

Um brinde! XP

Beijos!