segunda-feira, 6 de abril de 2009

.· Diário de um depressivo – Dia 4 ·.

Continuando...
Esses tres dias que se passaram foram essenciais para mudar muita coisa e até mesmo facilitar esse processo de recentralização.

1. Auto estima:
a) situação: Esta num crescimento até mesmo mais acelerado do que eu esperava. A Xapando no Hawaii pode ter ajudado a enfrentar um pouco na minha reclusão. Mas o que mais ajudou foi ver que amigos estavam lá por mim no domingo (como eles tem estado ao longo de toda essa fase difícil e por toda minha vida). A Xu me arrastou junto da Kátia de o novo amigo André para fazer trilha em Brotas e depois Mariana F., Rodrigo, Kátia, Indy e Monique foram comigo para a Paixão de Cristo. Pude até dar um abraço no Jesus (INT!).
meu quadro é de extrema confusão, desorientação muito provavelmente causada pela emocionalidade exacerbada. Questões como rejeição, obesidade, calvície e pelos indesejáveis interferem negativamente.
b) Sentimento/esperança: Sinto e quero crescer. Como sempre, uma luta por sair do buraco faz com que construamos recursos para evitar cair novamente nele.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Bom, mesmo sem ter traçado muitas metas consegui reconstruir minha auto-confiança. Ainda tem grandes partes a serem trabalhadas, mas no fundo das coisas estou no caminho certo, acompanhado das pessoas certas para me ajudar nessa questão. Forçando um pouco a comida pra ver se volto a me alimentar.
d) Feedback: Com o aumento das dosagens do medicamento, estou dormindo um pouco mais, hoje cheguei a dormir quase 7 horas. Ainda sem me alimentar direito. Chorando bem menos.
e) Reflexão e resultado: Engraçado, mas 3 dias depois tive grandes resultados. Mas quero mais, estar forte mais do que nunca porque a estrada daqui pra frente vai ser laboriosa. Tenho muito que trabalhar!

2. Namoro
a) Situação: Termino definitivo. Mesmo tentando trabalhar a confiança pelas mentiras que tinha descoberto, a trama de mentiras e traições não deixou de ser tecida. Nada como uma pessoa que você ama mentir descaradamente olhando nos seus olhos jurando que fala a verdade. Um tapa na cara, a maior briga de todas e um final até de se dar pena. O cara ainda precisou de carona para poder ir embora.
b) Sentimento/esperança: Foi uma luta que não me arrependo. Amei mais do que nunca na vida, fiz coisas que nunca pensei que faria. Mas o final já era certo. Escrito nas estrelas ou por nós mesmos, foi o caminho seguido. Espero não cometer esses erros novamente. Apesar do sentimento ainda estar um pouco no fundo, apesar de falar que não quero mais me envolver com ninguém. Sei que isso passara e quando menos esperar já estarei rindo a toa e mandando mensagens românticas no meio do dia.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas:Com o final não tem nada mais a ser comentado. Agora é apagar e ignorar até esquecer. Maior medo é a reconciliação que a maldita esperança que nunca morre dentro de mim. Mas isso será devidamente trabalhado com os amigos. Contados e números devidamente apagados.
d) Feedback: Dei o voto de confiança e fui traído. Lutei com tudo que podia e não adiantou. Mas o feedback não foi negativo. Pelo contrário.
e) Reflexão e resultado: Foi bom lutar, foi um namoro com muita bagagem que não deve ser esquecida. Muitos erros e decepções que me ajudarão a me redefinir e a quem eu quero do meu lado.

3. Dinheiro
a) situação: Ainda sem ter tudo que quero. Mas aprendendo a aproveitar o que tenho ao invés de lamentar pelo que não tenho.
b) Sentimento/esperança: Ainda sinto mal por não ter as coisas que quero, mas também não preciso entrar em desespero por causa disso. Carros melhores que o meu, não chamam tanto a atenção. Mas ainda quero crescer essa área.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: o objetivo continua o mesmo, mas ainda preciso me redescobrir. Como a Lalinha me falou, não ter medo de desistir de tudo e recomeçar. Não sei se ainda tenho coragem pra isso, mas sei que ela tem razão no que diz. Planos ambicioso. Passar 15 dias nos EUA. Já recebi essa proposta só ontem através de dois grupos de amigos distintos. Dessa vez eu vou. 2010 ou quem sabe no final desse ano mesmo estarei linda nos States.
d) Feedback: Ainda sem nenhum substancial. Ainda trabalhando as teorias.
e) Reflexão e resultado: Sem resolver as outras áreas essa certamente vai ficar pra trás. Mas todo dinheiro gosto em namoro (embora ele tenha me deixado com dívidas até julho) vou direcionar ao lazer e economia.

4. Profissão
a) situação: Recebi um retorno, mas não sei ainda se devo retornar. Só para complicar, é da empresa da tia do meu ex que me chamou. Life sucks hum? whwhwh
b) Sentimento/esperança: Minha esperança é sempre a última que morre. Mas ações são necessárias. Receoso de me jogar no mercado
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Planos mais centrados antes de mandar CV’s. Não quero nada longe das pessoas que amo. Mas tudo tem seu preço.
d) Feedback: Como disse, recebi um retorno na Cia de Talentos. Mas ainda não sei se devo ou não.
e) Reflexão e resultado: Mesmo que o anterior: Ainda pensando na pós ou facu, ou sei-la-o-que. Mas é preciso algo ser feito.

5. Família
a) situação: Devido ao termino de namoro, minha tia Lu voltou parcialmente na minha vida como um suporte.
b) Sentimento/esperança: Quero resolver, não estou com muito saco pra isso. Mas vou aos poucos.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Agora mais centrado pessoalmente posso começar a pensar em meios de recuperar essa parte da vida.
d) Feedback: A volta da Lu foi um feedback inesperado. Vou aproveitar.
e) Reflexão e resultado: Não parei pra pensar. Agora (no momento que escrevo) não estou conseguindo me focar pra pensar nisso.


Motto1: “you made your bed. Now lay in it”
Motto2: “Pra existir história, tem que existir verdade”

Próximo tópico: “Diário de um depressivo – Dia...”

Ps: Um agradecimento especial:
Mãe, tia Lú, Leo, Leon Katia, Xu, Tato (be), André, Lalinha, Fabi, Rodrigo, Mariana F, Rodrigo, Marilívia, Thais, Aloísio, Indy, Monique, Everton, Elaine, Elizete, Alda, Carlos, Leandro.. e a todos que me ajudaram e não listei. Voces são amigos prontos para estar lá por mim. podem contar SEMPRE comigo tb!

Um comentário:

Anônimo disse...

eu sou depressiva fikei doente por causa do meu namorado que e um idiota senpre me fazendo chora senpre me umilhando ja me dopei de remedois ja tente cortas os pulços ja me cortei tota com uma faca ja faz um ano e 2 que eu estou doente e niguem me ajuda niguem acretida nisso ja fui absada pelo meu padrasto minha vida server de liçao para muita gente hoje eu quero um tartamento para mi voltar a sorri como antes niguen acretita em mi por que tenho 13 anos gabriela