terça-feira, 7 de abril de 2009

.· Diário de um depressivo – Dia 5 ·.

Sonhando...
Essa é a perfeita definição para mim nesse momento. Começando a traçar meus planos futuros para tudo, apoiado pelas pessoas que realmente me amam e querem me ver bem e feliz. Sou muito grato a todos que mostraram em seus jeitos únicos que amigo tem um significado muito maior que o próprio dicionário traz.

1. Auto estima:
a) situação: Com mais altos que baixos, devido ao remédio ou às modificações na minha vida, não sei ainda, mas o importante é ir para frente. Ontem conversei bastante com o Mamis, João, Leo e Silvia. Ajudam a clarear meus pensamentos.
b) Sentimento/esperança: Desta vez sinto crescimento, de alguma forma estou indo pelo caminho certo.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Com o medicamento creio que se trabalhar as demais áreas essa ira paralelamente junto. Então vou deixar o medicamento fazer a sua parte e trabalhar as demais.
d) Feedback: O aumento da dosagem ajudou, embora com algumas recaídas não vou usar o mais forte, sou forte pra agüentar só com isso.
e) Reflexão e resultado: Ainda nos altos e baixos, estou indo pra frente. Caminho longo, mas sou forte pra seguir até o final!

2. Ex-namoro
a) Situação: Termino definitivo. Sem nenhum contato, virtual, telefone ou pessoal até agora. Embora eu tenha apagado contato, ficou em um orkut meu. Apaguei varias coisas, mas tinha deixado algum depoimentos que ele por fim apagou. Tirou o status de namorando e saiu da minha comunidade.
b) Sentimento/esperança: Uma mistura de rancor, decepção e culpa. Ainda algo no fundo me compele a seguir e ao mesmo tempo compele a ficar. Apesar de não querer de forma alguma um reconciliação do namoro ou da amizade, existe um desejo no fundo que as coisas se acertem de alguma forma para alguma direção. Ontem quis ligar, mas sem o número não o fiz. Musicas ainda me afetam.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Parar de entrar no orkut dele para ‘matar saudades’, não é saudável. Sinto menos falta dele como é hoje e mais do namorado que tinha quando ele ainda morava em BH. Comparo como ele mudou durante esse tempo. Superar as musicas românticas e os casais na rua. Voltar a sentir solteiro e feliz por isso.
Hoje ainda vou empacotar as coisas dele. Guardar e fazer a pastinha de ex.

d) Feedback: Amigos e família me apoiando sempre. Conversas me acalmam mas algumas nutrem esperança pra algo que não quero criando assim uma confusão maior no meu ser.
e) Reflexão e resultado: Certo de que ele não é o cara, crendo que a meses deixou de ser. Vou seguir em frente, sem pretensões com outros e sim comigo mesmo.

3. Dinheiro
a) situação: Dinheiro nunca foi o principal para mim, mas esta começando a ser. Com minhas modificações no lado profissional e pessoal quero e preciso aumentar essa entrada para me fazer feliz. Não que o dinheiro venha trazer, mas com ele vou conseguir mais coisas.
b) Sentimento/esperança: Depois da conversa com o João ontem, senti que tenho apoio da família, eles não temem se eu errar e recomeçar novamente, então não tem motivos para eu temer também. Quero minhas coisas sozinho, mas não tem porque não aceitar uma ajuda. Ainda com o ego falando mais alto, vou tentar administrar essa situação de uma forma a balancear tudo.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Sentar pra pensar o que quero da minha vida. Focalizar isso independentemente se alguém vai estar do meu lado ou não. Seguir esse caminho.
d) Feedback: O apoio da família foi o feedback que precisava pra me fazer mover. Depois de passado esses dois meses de dividas devido ao namoro, todo dinheiro que gastava com ele vou guardar ou gastar comigo para diversão e crescimento.
e) Reflexão e resultado: há males que vem para o bem, essa frase nunca fez tanto sentido. Precisei gastar o que não tinha para ver o que eu não tinha.

4. Profissão
a) situação: Reconhecido onde trampo, recebendo aumento esse mês. Ganho mais, mas ainda vou em busca de algo maior. Um passo pra trás para dar dois pra frente.
b) Sentimento/esperança: Medo e ansiedade, comuns nessas épocas de grandes modificações. Sinto que vou crescer, mas temo falhar. Isso não ira me deter!
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Reflexão sobre meu futuro, empresas que quero ou poderia trabalhar, cidades que gostaria de morar. São Paulo e Campinas lideram. Campinas as oportunidades são mais tangíveis e custo mais barato. São Paulo são maiores, contudo mais complicadas e custo maior. Amigos em SP podem me ajudar a get by a distancia da família.
e) Reflexão e resultado: Seguir em frente sempre. Futuro indeterminado, conquistar indeterminadas.

5. Família
a) situação: Com a vinda do João pra conversar vi um pouco do outro lado.
b) Sentimento/esperança: Sinto que o problema esta em vias de ser revolvido. Basta querer e agir. Mas quero estar bem para essa conversa.
c) Objetivos e metas tomadas e planejadas: Me centrar pra poder conversar com elas. Conversar quando estivermos bem.
d) Feedback: Nada significativo. Ainda cedo pra esperar algo de volta.
e) Reflexão e resultado: O Lucas facilitou o primeiro encontro com a Lú, agora o João fará a mesma coisa com a Tata.


Motto: “it’s your god forsake right to be loved”
Ps: a música que me fez chorar ontem, hoje me da força pra lutar!

Próximo tópico: “Diário de um depressivo – Dia...”

Os: A lista de ontem acrescento as pessoas que me apóiam: João, Ari, Silvia. A vocês e aos outros, obrigado.

Nenhum comentário: